sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A Droga da Obediência


A Droga da Obediência é um livro escrito por Pedro Bandeira, no qual narra a aventura de um grupo secreto de amigos da Escola Elite, denominado Karas, que tenta desvendar a causa do sumiço de vários jovens na cidade. Os Karas, liderados por Miguel, descobrem um plano maléfico, que consiste em dominar a mente dos estudantes com uma pílula.

Saindo das páginas desse belíssimo livro, quase um suspense “sherlockiano” (o qual, confesso, degustei com paixão lá no início da minha adolescência), vejo que não é uma realidade tão distante: adolescentes enfileirados, quase a ponto de provar uma droga que fará com que seus cérebros sejam dominados. Estariam esses adolescentes embarcando para o carnaval em Salvador? Ou quem sabe, ao invés de uma fila, estariam eles sentados lado a lado, sendo hipnotizados por uma tela iluminada? 

Quem será o Kara a nos livrar dessa Droga? Quem será o Kara a nos acordar, livrando nossas mentes das ordens sexistas e consumistas da internet e da televisão? Quem será o Kara, o V de Vingança, o Batman? Em uma sociedade drogada pela obediência aos sagrados apelos midiáticos, encoleirada pelas grandes corporações, bancos e toda a trupe capitalista,  herói é uma espécie em extinção... Já não se fazem mais Karas.

3 comentários:

Vinicius Sombra disse...

O Kara será aquele cara que nos der educação, cultura e saúde. Que nos faça pensar por nós mesmos e não nos emburreça com BBB, Luiza no Canadá ou falso estupro em rede nacional, se bem que com este último já estamos acostumados, pois últimamente temos sido vítimas de crimes tão hediondos quanto este, porém conosco ele é bem real!

Thiago Luz disse...

Em frente à tevê, já perdemos o hímen da retina há tempos.

Fábio disse...

Mais um belo texto! Parabés amigo!!!